segunda-feira, 11 de junho de 2012

Exú Rei das Sete Encruzilhadas


Este Exú comanda uma das falanges mais poderosas e numerosas de Exús. Sua aparência astral é a de ser visto como um ente humano normal qualquer, com a característica está sempre vestido de preto.


Esse Exú tem a particularidade de não incorporar, apenas faz com que os seus comandados obedeçam as suas ordem diretas.

Isso não quer dizer que não tenha força. Tem e muita. É muito comum em seus trabalhos pedir aos consulentes para colocarem nas encruzilhadas charuto aceso ou uma garrafa de marafo.

Incorporado, apresenta-se e caminha como uma pessoa normalmente, sem máscara de sofrimento, gosta muito de receber honrarias, adora ser servido e ser bem tratado, como só acontece com quem é Chefe. Protege demais os seus médiuns dando a eles a intuição de perigo e da desconfiança quando alguma coisa não vai bem.

Adora bebidas finas em taças e fuma charutos de boa qualidade. Come carne de todos os tipos. As cores das guias e das velas são pretas, vermelhas ou vermelho-preto. Trabalha muito com a erva de guiné para a fixação do seu médium.

Sempre deixa patente para que o seu médium goste e trabalhe mais com ele do que com as entidades do lado direito da Umbanda.

3 comentários: